CLAREAMENTO DENTAL
- Equipe Dra Juliana Bortolussi
- 21 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Todo mundo quer ter os dentes brancos, e o clareamento dental é o tratamento mais conservador e adequado .
Consiste na utilização de um gel clareador , que , dependendo da concentração é realizado no consultório odontológico ou em casa.
O clareamento caseiro, como é comumente chamado, deve ser indicado, orientado e acompanhado por um dentista por diversos motivos.
A moldeira que é usada pelo paciente deve ser feita individualmente, ou seja , realizada a moldagem dos dentes e confeccionada de modo que não haja extravazamento do gel clareador na gengiva, pois este é agressivo para o tecido gengival.
Outro motivo é que o clareamento tem muitas contra indicações, seja pela idade, dentes tratados endodonticamente, próteses, pacientes fumantes, e isso só pode ser avaliado por um dentista.
O clareamento dental não prejudica o esmalte , ou deixa os dentes mais fracos, como se fala muito. O que acontece é que durante o período de tratamento os dentes podem apresentar sensibilidade e isso pode ser controlado com aplicações de flúor . Ao final do tratamento essa sensação some.
Alguns alimentos também devem ser evitados para que não ocorra manchas e prejudique o resultado que queremos. Existe uma previsibilidade de clarear de 2 a 3 tons a cor dos dentes tratados.
Muitas promessas de clareamento aparecem no mercado, com pastas dentais, curcuma e até carvão, mas além de ser perigoso, não trás os resultados esperados.
O tratamento clareador depende de um produto com uma alta concentração , uma boa indicação e acompanhamento profissional.
Procure seu dentista para ter um sorriso mais bonito com segurança.
Comments